Locais a Visitar

O PENA AVENTURA PARK é um parque de Actividades Lúdicas e de Desportos Aventura situado em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real, destinado a todo o tipo de pessoas que gostam de praticar actividades em contacto com a natureza. Este será certamente um parque para todas as idades e terá as mais variadas actividades em campo aberto, proporcionando sensações de liberdade e de pura adrenalina, levando as pessoas a conviverem mais, a sentirem-se mais saudáveis e bem dispostas, libertando-as do stress do dia-a-dia.

O PRAZER DE VIVER A ÁGUA

Pedras Salgadas é a origem da Água das Pedras, única no Mundo, capaz de o elevar ao mais puro estado de bem-estar.
Hoje no irresistível SPA Termal das Pedras Salgadas, vivem-se momentos de intenso prazer com Água das Pedras, envoltos pelo exemplar clássico da arquitetura portuguesa, modernizado com mestria por Siza Vieira.

Neste templo de saúde e bem estar, desfruta-se das salas de massagem e relaxamento, de uma piscina interior aquecida, sauna, hammam, hidromassagem, duche escocês e duche vichy.

A Água das Pedras tem propriedades terapêuticas exclusivas, reconhecidas há várias décadas pela mais prestigiada comunidade cientifica nacional e internacional.

O excelente campo de golfe do Vidago Palace foi redesenhado pela firma Cameron & Powell a partir dum original de Mackenzie Ross, construído em 1936. Presentemente o percurso foi totalmente reconstruído de acordo com as especificações da USGA para greens e tees, tendo sido transformado num campo Par 72, potenciando a realização de campeonatos internacionais, mantendo a identidade do desenho original e reflectindo fielmente a beleza, as qualidades únicas para a prática deste desporto, o espírito e o sinal distintivo do lugar.

 

O campo recentemente aumentado, inclui uma academia de golfe, um driving range de 340m, uma zona de chipping e 2 putting greens. Estão ao dispor no Club House buggies, trolleys,  trolleys eléctricos e aluguer de tacos.

Complexo Mineiro Romano de Tresminas em Vila Pouca de Aguiar

 

Considerada como uma das maiores explorações mineiras do mundo romano, a exploração de Tresminas foi iniciada durante o reinado de Augusto (27a.C. - 14d.C.), prolongando-se até à época de Sétimo Severo. Terá sido feita pelo sistema de cortas a céu aberto, originando as crateras de grandes dimensões que testemunham, até hoje, na paisagem o esforço humano ali empreendido. Transversalmente à orientação do filão, foi aberto um complexo sistema de galerias, para transporte, escoamento e tratamento dos minérios, que permanece passível de ser visitado. O Parque Arqueológico possui miradouros sobre as cortas de exploração, painéis interpretativos, caminhos pedestres sinalizados e áreas de pic-nic. A visita ao interior das galerias só pode ser realizada com acompanhamento de guia. Para informações mais detalhadas sobre este e outros pontos de interesse mineiro e geológico em Portugal, visite

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now